terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidade: Basquete no blog

À experiência, vamos tentar divulgar os resultados semanalmente da equipa de basquetebol da Escola Maria Alberta Menéres.
A equipa masculina de iniciados engloba alguns jogadores da antiga equipa da União das Mercês que competiu até à época passada.

As formações da Escola da Tapada das Mercês vivem uma época de ouro. Só a equipa masculina de iniciados (a única masculina em competições da Associação de Lisboa) não tem conseguido os resultados das formações femininas, mas mesmo assim está a ter um bom comportamento.

Quanto às formações femininas, a equipa de seniores segue na liderança da 1ª divisão nacional (divisão que equivale à segunda nacional, logo a seguir à Liga). A de juniores vai iniciar o Campeonato Nacional, a de cadetes (equivale aos juvenis do futebol) participou na final four distrital (ficou em 4º) e vai participar no Campeonato Nacional, e a de iniciados disputa o Torneio Nacional já com duas vitórias muito robustas.

No passado fim de semana, a equipa de seniores alcançou a liderança ao bater o Montijo Basket no Casal de Cambra (onde normalmente faz os jogos em casa) por 72-61.
A equipa de juniores disputou a final four distrital, classificando-se em segundo lugar atrás do Algés com quem perderam o último jogo (por 58-52), depois de derrotarem Cruz Quebrada (50-33) e Benfica (59-39). Conseguiram eleger três jogadoras no cinco ideal do torneio.
A equipa de cadetes, depois da participação na final four distrital, onde perdeu as três partidas com Algés, Benfica e Cruz Quebrada, inicia o Campeonato Nacional em Cacela no Algarve no próximo sábado.
A equipa de iniciados, já disputou duas partidas no Torneio Nacional, e com duas vitórias gordas: com o Elétrico da Ponte de Sôr por 83-29, e com o Imortal de Albufeira por 100-16, um jogo fantástico da equipa da MAM que tive o prazer de assistir. Segue-se uma dificílima deslocação a Algés.
Finalmente a equipa masculina de iniciados, foi derrotada pelo Algés por 72-48, hipotecando a passagem ao Torneio Nacional.